CATÓLICOFOBIA: O ódio irracional a Igreja Católica Continua e os erros da russia também...


Estudando um pouco a história da construção da Igreja Católica nestes dois mil anos de história, me indaguei sobre o porquê ela teve grande êxito e nunca conseguiu ser derrubada apesar de inúmeros inimigos, desde pequenas seitas que surgem ao monte como doenças oportunistas em um mundo vulnerável, até os grandes e poderosos inimigos da Religião, os ativistas contra a moral católica, os ateus e agnósticos ativistas e Marçons.

Ateísmo na Europa


Vasculhando diversos blogs e sites de caráter filosófico, científico e até religioso eu percebo um ideal centralizado que senão é a destruição da Igreja Católica. Li artigos em sites ateus, de esquerda, de espiritismo e esoterismo, protestantes e políticos. Li diversas informações nestes mesmos sites que por sinal não tinham fundamento histórico para detalhar um acontecimento histórico, o que na minha opinião fica bastante “feio” colocar informações não verídicas, ou pior informações deturpadas sobre a Igreja, o Papado e seus seguidores. Os ateus ativistas buscam de certa maneira atingir todas as religiões, mas principalmente o cristianismo, e tentam inclusive usar a lógica, ou pelo menos tentam. O fazem agredindo a imagem de Cristo de forma gratuita se esquecendo que em nossa constituição garante liberdade de culto e pena a ofensas ao sentimento religioso, a não ser que eles mesmos considerem o ateísmo uma forma de religião. Um dos países mais ateus do mundo é a Rússia, e acreditem também é o campeão em taxa de suicídios. A França também é uma dos países em que o ateísmo é reinante e a taxa de suicídio parece espantosamente acompanhar este número. O engraçado que li em um grande site de pesquisas, em que, a Igreja Católica ficou reduzida aos países de terceiro mundo, porém esta termologia de “terceiro mundo” não é mais aplicada há muito tempo no campo da geopolítica. O que talvez o nosso caro amigo quisesse dizer é que os países pobres onde se concentram a maior parte da população simples e de pouca instrução seja mais aderente ao catolicismo, o que não é verdade. Muitos filósofos, cientistas, professores, mestres e doutores são católicos e não por ter pouca instrução é claro, mas por opção pessoal de crença e valores. Aliás me pergunto aos ateus, onde se encontra os valores dos ateus? Acredito que seja algo bem perecível, para ter uma taxa de suicídio tão elevada. Mas calma meu amigo ateu, nem todo suicida é ateu, mas todo suicida é bem de regra afirmar alguém perturbado o suficiente que não vê em Deus alguém onde encontrar refúgio e busca este refúgio nas drogas, no Álcool, nos vícios da carne e no consumismo a ter por fim ver que nada disso supre sua necessidade maior buscando no suicídio uma forma de terminar com sua inquietação.

Suicídio no Mundo a cada 100.00 Habitantes - O Azul inferior a 5 e os vermelhos superior a 13


Os protestantes buscam a mesma e velha história de dizer que a Igreja Católica é mais beneficiada no Brasil e tem benefícios do governo. Ora, mas foi à religião do Brasil Colônia, foi à religião que mais influenciou o mundo e o Brasil. Nossas festas juninas, o Natal, A páscoa, A Cruz sagrada como símbolo. Quem fundou os primeiros asilos, abrigos para pobres e doentes, as primeiras universidades, as primeiras escolas, Juntamente o conceito de penitenciária como um lugar para recuperar um infrator. Todos estes e muitos outros elementos são oriundos do Catolicismo da Igreja Romana. No que os protestantes nos influenciaram? Há sim! Influenciaram-nos a vigiar mais e combater o erro! Grande parte do nosso patrimônio cultural e arquitetônico é de influência do pensamento Católico e nada mais justo que a Igreja que abriu mão de ser a religião da república ser sim realmente a religião que mereça todo o crédito do Brasil. Agradeçam seus ingratos pelos jesuítas mortos que defendiam os índios e ensinaram outro modo de viver a eles. Agradeçam aos missionários católicos que fizeram com que nosso território fosse tão vasto quanto é hoje!

Países com taxa elevada de agnósticos e Ateus


Quanto às religiões minoritárias, agradeçam a Igreja Católica que permitiu em nosso país onde ela era exclusiva, abriu mão para que vocês tivessem direito de culto religioso. Uma vez lendo a coluna de Paulo Coelho em que falava de sobre Mahatma Gandhi e a Igreja Católica, descrevendo que ele gostou tanto da Igreja, que queria ir em uma mais próxima, mas foi barrado em uma Igreja só para homens brancos (período da segregação racial devido ao imperialismo do século XIX) e por ter sido barrado seu orgulho foi tão forte que não quis freqüentar a outra paróquia. Eu imagino o que São Francisco de Assis fizesse quando foi mal recebido em Roma, talvez ele tivesse fundado a primeira Seita Protestante medieval?! Ou Santa Rita de Cássia quando foi rejeitada no convento das irmãs agostinianas por ser viúva e não mais virgem, talvez tivesse sido a primeira Exigir sacerdócio feminino na Igreja!? Essa História que deixou de ir a Igreja Católica por causa de contradições entre membros e a sociedade em si é tão estúpida quanto dizer que o Vaticano e o clero deveriam ser anjos e jamais cometerem pecado, já que pregam a moral e os bons costumes. Como se ele não fossem humanos também.



Por isso às vezes prefiro nem me abster aos comentaristas destes sites e blogs que são piores que os autores. Faço minha as palavras de Voltaire: Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres. Acho linda a democracia que temos em nosso país cada um com o direito de dizer o que pensa e acha, por este motivo tenho que defender minha postura de não concordar com heresias de protestantes, mentiras de seguidores de religiões “exóticas” e meias-verdades de ateus e agnósticos que são piores tentando dar uma de “doutores da verdade”. Finalizo com um dos comentários ateus que achei de forma espetacular: “O mesmo Jesus eu mandou amar a Deus e ao próximo (para nós Católicos Nosso Senhor, Redentor e Rei do Universo) também criou o inferno. Nossa que espetáculo! Ele acha que encontrou uma contradição nas palavras do divino mestre! Ele acha! mas não achou nada. Jesus trouxe uma mensagem de amor a seus seguidores e que este deve ser o caminho dos que buscam a verdadeira felicidade, mas os que preferem o caminho do ódio e da servidão a coisas miúdas e mesquinhas este encontrarão o caminho que buscam, seu próprio veneno.


Opinião do Grupo “Em defesa da Santa Fé”

Dados sobre Suicídio: OMS

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS