Não muito distante dos países mulçumanos e hindus a Igreja volta ser vítima de ataques...



Reportagem do site G1

O corpo do rapaz Edmilson Jovino da Silva, 33 anos, foi sepultado nesta quarta-feira (11), no Cemitério Municipal de Catingueira (PB), após passar por exame necroscópico no Instituto de Medicina Legal (IML) de Campina Grande (PB). Ele morreu após invadir a Igreja de São Sebastião e agredir o padre Fabrício Dias com um soco no rosto, durante missa nesta segunda-feira (9).

O delegado Hugo Pereira Lucena chegou a interromper o velório realizado pela família, nesta terça-feira (10), pois o corpo não tinha sido analisado. Após a agressão ao padre, Jovino passou mal na praça da cidade e chegou a ser socorrido pelo primo Sebastião Moraes. Ele foi levado para o Hospital Regional de Patos (PB), mas chegou morto. Os médicos não fizeram o atestado de óbito sob a alegação de que ele não havia passado por cuidados médicos no local.


O primo, então, voltou para Catingueira e providenciou o velório, mesmo sem o documento que comprova a morte e a causa dela. Nesta quarta-feira, já com o documento em mãos, a família conseguiu fazer o sepultamento. Segundo a polícia, o laudo com a causa da morte será concluído em 15 dias.

Invasor quebrou imagens sacras durante agressão a padre na Paraíba (Foto: Reprodução/TV Globo)
Invasor quebrou imagens sacras durante agressão
a padre na Paraíba (Foto: Reprodução/TV Globo)

O delegado vai investigar a causa da morte de Jovino. "As testemunhas que estavam na praça disseram que ele passou mal, que teve um infarto, mas não temos comprovação disso ainda."

O delegado disse que o padre agredido não registrou queixa na polícia. "Ele só nos informou que foi agredido no rosto e que queria tomado ciência da morte do rapaz depois, quando populares lhe contaram o que tinha ocorrido do lado de fora da igreja", afirmou Lucena.

Em contato com familiares de Jovino, o delegado disse que obteve a informação de que o rapaz já tinha tentado agredir outros padres. "A família me disse que o rapaz tinha problemas intelectuais e já tinha protagonizado outras situações de agressões contra padres. Eles não sabem informar os motivos que o levavam a fazer isso", disse o delegado.

Fonte: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/05/rapaz-que-invadiu-igreja-e-morreu-apos-agredir-padre-e-sepultado-na-pb.html

------------------------------------------------------------

Como podemos ver, a Igreja está cada vez mais sendo encurralada e atacada de várias maneiras em território nacional. Mas este aí ão teve muita sorte como os demais agressores, morreu e que Deus tenha piedade de sua alma.

Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações. (Mateus 24,9)

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS