Respeito aos direitos humanos e liberdade religiosa devem ser critério para as ajudas econômicas


Imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo Destruída em um país
 mulçumano. Prova da falta de respeito as minorias religiosas.
LONDRES, 18 Mai. 11 / 12:46 pm (ACI)

O Diretor da organização internacional católica Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), Neville Kyrke-Smith, assinalou que o governo deve considerar o respeito aos direitos humanos, entre os quais está a liberdade religiosa, como critério para decidir a quem prestar ajuda econômica no exterior.

As declarações de Kyrke-Smith sucedem logo que o Secretário de Defesa do Reino Unido, Dr. Liam Fox, tivesse feito uma proposta para que 0,7 por cento do produto bruto interno fosse dedicado à ajuda internacional.

Para o diretor da AIS no Reino Unido, o respeito aos direitos humanos e a liberdade religiosa "tem que ser uma parte essencial do diálogo e a discussão em termos de construir uma sociedade civil. Isto está fortemente entrelaçado com a Declaração Universal de Direitos humanos e nunca pode ser esquecida quando se considera a ampliação de uma ajuda".

Kyrke-Smith fez esta afirmação logo que o Cardeal escocês Keith O’Brien, Arcebispo de St. Andrews e Edimburg, denunciou que o governo britânico pôs em marcha uma política externa "anti-cristã".

O Cardeal criticou o governo pela intenção do governo de duplicar a ajuda que dá ao Paquistão de mais de 445 milhões de libras (mais de 720 milhões de dólares).

Paquistão, explica a AIS, viu nos últimos meses uma série de atentados contra os cristãos, como o homicídio do Ministro Shabhaz Bhati, quem foi baleado por vários membros do Al Qaeda à saída de sua casa; e do governador do estado de Punjab, Salman Tasir, também assassinado por ser cristão.
Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=21801

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS