Índia: Radicais hinduístas irrompem violentamente em escola católica (ACI)

Perseguição a Igreja é cada vez mais comum nos países Hindús
ROMA, 11 Jul. 11 / 12:12 pm (ACI)

Cerca de cinqüenta militantes de grupos extremistas hinduístas irromperam violentamente na escola São José das Irmãs Canosianas de Belgaum (Índia), para obrigar as religiosas a admitirem dois filhos de um líder radical no colégio.

A agência Fides informou neste último 7 de julho que uma fonte da Igreja local qualificou de "absurdo" o acontecido, "porque os grupos extremistas hinduístas criticam e lutam com todos os meios possíveis contra o compromisso da Igreja na educação e no serviço social".
"É um sinal de esquizofrenia destes militantes radicais, muitas vezes responsáveis por ataques contra os cristãos. Mas, por outro lado, é também um reconhecimento implícito da excelente educação fornecida em nossas escolas", afirmou.

O fato ocorreu na cidade de Karnataka, na Índia sul-ocidental. Entretanto, a polícia e alguns pais de família impediram que a situação se agravasse.

À frente do grupo dos radicais estava Basangouda Sidramani, um dos líderes do partido nacionalista hindu Bharatiya Janata Party (BJP), que declarou a sua adesão ao "partido do poder" (o BJP está no governo em Karnataka) para impor sua vontade a irmã Thankam, diretora da escola.
As religiosas e os fiéis da paróquia onde se encontra a escola pediram a intervenção da polícia para garantir a segurança da instituição e o bom andamento das aulas e atividades escolares nas próximas semanas, afirmou também a agência vaticana Fides.
Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=22169

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS