17 de Fevereiro - Fuga de Nosso Senhor Jesus Cristo Para o Egito

A Fuga de Nosso Senhor Jesus Cristo para o Egito trata-se de umas da memórias da vida de Nosso Senhor que é relatado no evangelho de São Mateus no Capítulo II. São José é avisado em Sonho que Herodes deseja matar o menino. Um anjo lhe pede que ele tome a criança e sua mãe consigo para o Egito. José imediatamente obedece os conselhos angelicais e leva Jesus e Maria para o Egito. Esta festa está diretamente ligada ao Natal, a Epifania e a Festa da Apresentação. Também é uma festa Mariana onde se celebra o dia de Nossa Senhora do Desterro.

Lembremos nesta comemorção que a vida também tem suas dificuldades, como perseguições, ameaças, fugas, desesperos, e entre outros. Busquemos em Deus o aparo nestes momentos.

Evangelho da Festa:

Avisados em sonhos de não tornarem a Herodes, voltaram para sua terra por outro caminho. Depois de sua partida, um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar. José levantou-se durante a noite, tomou o menino e sua mãe e partiu para o Egito. Ali permaneceu até a morte de Herodes para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: Eu chamei do Egito meu filho (Os 11,1).

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS