Novena das almas - 1º Dia



Hoje iniciamos a novena em sufrágio das almas que estão no purgatório. Juntamente com esta novena vamos discutir sobre a morte. Tudo relacionado ao tema, e uma renovação da doutrina religiosa sobre o o purgatório e sobre a morte.

Temos uma grande certeza na nossa vida, de que um dia iremos morrer. Acompanhado desta certeza temos inúmeras incertezas: Quando vamos morrer? Como vamos morrer? O que acontecerá depois? Como deve ser a sensação da morte? Em que estado irei morrer? etc. Na luz da revelação além da morte temos outros destinos reservado as almas: Juízo, Inferno ou Paraíso. Esse são os Novíssimos do homem:


Morte

Juízo

Inferno

Paraíso

O cremos pois assim Deus o revelou aos homens. E a Igreja portadora da mensagem divina revela aos homens para que não pereçam e assim não ganhem o inferno como prêmio. A morte causa temor aos pecadores, incrédulos e avarentos, mas se torna libertação para as almas puras que procuram abrigo nas asas de Deus. A morte para muitos representa o fim de tudo e enquanto para outros é o início de uma nova vida, uma vida em Deus na eternidade. Acreditamos por revelação divina, que Deus deu ao homem uma alma imortal e que na morte a alma volta a quem lhe pertence e o corpo volta para a terra da qual saiu. Acreditamos que as almas dos justos que já faleceram estão gozando na eternidade da visão beatífica de Deus. E como lidamos com a morte na nossa vida? Isso é o que vamos discutir nessa série de 9 postagens. Rezemos então:

Oração: Meu Senhor Jesus Cristo, eu vos adoro suspenso nessa cruz, suportando a coroa de espinhos na vossa sacrossanta cabeça; eu vos rogo que essa nobilíssima cruz seja o escudo que me livre dos ministros de vossa justiça. Amém.

Pai-Nosso; Ave-maria; Glória-ao-Pai...

Para a Intercessão de São Gregório Papa:

Ó meu Senhor e Deus, Jesus Cristo, que admirávelmente revelastes o mistério de vossa Santíssima Paixão ao vosso bem-aventurado servo São Gregório: peço-vos que a este miserável pecador concedais alcançar aquela perfeita remissão de pecados, que o mesmo vosso venerável pontífice, com abundante autoridade apostólica, liberalmente concedeu a todos que verdadeiramente se arrependessem e meditassem o progresso de vossa admirável paixão. Que vives e reinas por todos os séculos dos séculos. Amém.

Estas orações de São Gregório e Pai-nossos e Ave-marias que tenho rezado, ofereço-vos aos sagrados merecimentos da paixão e morte de meu Senhor, a quem peço mas que receba em desconto e satisfação de minhas culpas e pecados, confirmando o que São Gregório e outros pontífices tem concedido a quem as rezar diante da imagem do mesmo Senhor: e de tudo quanto ganho e minha vontade que Deus Nosso Senhor aplique o que for servido para tirar do purgatório a alma que seja mais que minha obrigação de seu santo serviço, bem e glória. Amém.

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS