Nossa Senhora do Sábado: Aparição de Nossa Senhora em Lichen

Polônia - 1850.


Onde: Na Polônia.

Quando: Em 1850.

A quem: A Mikolay Sikatka.

Os fatos: Não é de hoje que Nossa Senhora ao se manifestar pede que rezemos o santo Rosário.

Em 1850, ao aparecer a um humilde pastor de ovelhas, Mikolay Sikatka, morador de Lichen, a Santíssima Virgem pediu que ele divulga-se a todas as pessoas a Sua vontade:

"Junto com a meditação a respeito da paixão e Morte de Nosso Senhor JESUS CRISTO, deveria ser rezado o Rosário."

Essa aparição aconteceu quando o filho devoto rezava em frente a um quadro da Virgem Santíssima, existente em uma capela de um bosque, na cidade polonesa.

Na Aparição seguinte nossa Mãe não só insistiu para que fosse celebrada com amor e devoção, deixando orientações e recomendações para os padres, através de uma mensagem.
       
Ao manifestar-se pela terceira vez, a Mãe de Deus alertou para uma epidemia que ocorreria em breve.

Também falou de uma guerra que aniquilaria milhões de pessoas. Imaginamos que Nossa Senhora estava profetizando a 1ª grande guerra mundial que seria deflagrada após 64 anos.

Falou ainda sobre o país, Polônia, e seu futuro, dizendo:

- “Os povos do mundo se maravilharão quando a sua esperança da paz depender da Polônia”.

Estaria nessa frase nossa Mãe antecipando o santo padre, papa João Paulo II?
Acreditamos que sim, pois foi ele que finalmente cumpriu um antigo pedido da Mãe de Deus para que o mundo fosse consagrado ao Seu Imaculado Coração.
Foi ele também personagem muito importante para o fim do comunismo nos países da União Soviética.

Como portador de tão importantes mensagens, o pastor Mikolay sentiu-se no dever de levar ao conhecimento das autoridades tendo o que tinha acontecido com ele. Ninguém acreditou, e ainda foi preso e espancado.
       
O tempo passou, mas a Rainha do Céu e da terra não se engana, veio então uma grande epidemia de cólera que reviveu na memória de alguns a mensagem do humilde e simples homem do campo que tinha sido rejeitado.
Enfim todas creram que as Aparições e as mensagens tinham sido de Nossa Senhora.

Outros fatos importantes:

__ Em 1897 quando foi feita a exumação do corpo de Mikolay Sikatka, uma grande surpresa, pois seu cadáver estava perfeito, incorruptível.
Essa graça de Deus tem acompanhado alguns santos. Por exemplo, Santa Bernardete, a vidente de Nossa Senhora de Lourdes, permanece até hoje com seu corpo preservado; depois de cem anos de sua morte. O pastor vidente de Lichen faleceu em 1857;

__ A Igreja Matriz de Lichen recebeu a entronização da tela de Nossa Senhora, onde Mikolay rezava quando das Aparições, em 1852, conduzido por aproximadamente cem mil fiéis.

__ O grande cardeal Wyazinsky, polonês, quando jovem foi milagrosamente curado, quando rezava em frente a tela da Virgem de Lichen.
Depois de construído o Santuário, já em 15 de setembro de 1967, o mesmo cardeal, acompanhado por mais de cinqüenta mil devotos, entronizou o agraciado quadro da Mãe de Deus, na Sua casa  em Lichen.
  em Madri.
 

     
Fonte: Últimas e Derradeiras Graças

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS