Santo Ofício: A virgindade Perpétua de Nossa Senhora


Desde o início do cristianismo Maria é venerada como “Áiepartenon”, isto é, "Sempre Virgem".
Em toda a história da Igreja isso sempre foi crido. Porém depois de 1600 e até os tempos de hoje o protestantismo nega que ela tenha permanecido virgem durante sua vida terrena. Diante disto estudo foi feito para demonstrar as provas bíblicas e Tradição milenar da Igreja, que Maria sempre foi Virgem.
Vamos dividir por tópicos.
1 –QUEM SÃO OS IRMÃOS DE JESUS?
“NÃO É ESTE O CARPINTEIRO, FILHO DE MARIA, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? E não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.” (Marcos 6, 3).
Segundo o evangelista Marcos, Jesus teria 4 irmãos: Tiago, José, Judas e Simão, vamos ver quem são esses “irmãos”:
1.1 Tiago
Paulo diz que o Tiago “Irmão” de Jesus é Apóstolo:
Dos outros apóstolos não vi mais nenhum, a não ser Tiago, irmão do Senhor.(Gálatas 1, 19).
Dentre os apóstolos temos 2 Tiago’s, um filho de Zebedeu:
"Eis os nomes dos DOZE APÓSTOLOS: o primeiro, Simão, chamado Pedro; depois André, seu irmão. TIAGO, FILHO DE ZEBEDEU, E JOÃO, SEU IRMÃO. Filipee Bartolomeu. Tomé e Mateus, o publicano. Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu. Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, que foi o traidor" (Mt 10, 2-4).
E o outro Filho de Alfeu:
"Eis os nomes dos DOZE APÓSTOLOS: o primeiro, Simão, chamado Pedro; depois André, seu irmão. Tiago, Filho De Zebedeu, E João, Seu Irmão. Filipe e Bartolomeu. Tomé e Mateus, o publicano. TIAGO, FILHO DE ALFEU, e Tadeu. Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, que foi o traidor" (Mt 10, 2-4).
Ora se Paulo fala que o irmão de Jesus é Apóstolos e dentre os Apóstolos temos 2 Tiago’s, um filho de Zebedeu e o outro Filho de Alfeu, como então algum destes Tiago’s poderia ser irmão carnal de Jesus, filho de Maria e José?
Mas por que Jesus tem um irmão chamado Tiago? Justamente por que Alfeu também conhecido como Cleófas segundo o historiador Hegesipo era irmão de José pai de Jesus, e ambos são filhos de HELI (Lucas 3, 23). Logo os primos eram “irmãos” seguindo a língua hebraica, apesar do Novo Testamento ser escrito em Grego o que veremos mais adiante.
1.2 - Judas
Judas (tadeu) “irmão” de Jesus era irmão de Tiago, como ele mesmo diz:
Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago,..." (Judas 1,1)
Judas era também conhecido como Judas Tadeu, assim se ele é irmão de Tiago Menor,ele é também filho de Alfeu:
Filipe e Bartolomeu. Tomé e Mateus, o publicano. Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu.” (Mateus 10, 3)
Logo tanto Tiago quando Judas eram todos filhos e Alfeu (Cleófas), portanto primos de Jesus.
1.3 - José
José também é filho de Maria de Cleófas a mesma mãe de Tiago:
Havia ali também algumas mulheres que de longe olhavam; tinham seguido Jesus desde a Galiléia para o servir. Entre elas se achavam Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu.” (Mat 27, 55-56)
Mais uma vez José é filho de Maria de Cleófas e irmão de Tiago (o suposto irmão carnal de Jesus).
1.4 - Simão
Se Tiago, José e Judas são todos filhos de Cleófas (Alfeu), a dedução lógica é que ele também é filho de  Cleófas.
Logos todos os supostos “irmãos” de Jesus, são na realidade filhos do Tio dele, abaixo um organograma para melhor entender o caso:
Eram todos de uma mesma família.


RODRIGUES, Rafael. Apologistas Católicos: A virgindade Perpétua de Maria; Disponível em: <http://www.apologistascatolicos.com.br/index.php/apologetica/virgem-maria/537-a-virgindade-perpetua-de-maria>. Desde:  15/11/2012.

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS