Apostasia crescente no Brasil

Fonte: G1 
Quando se pensa que a coisa possa piorar, recebemos uma notícia ainda mais constrangedora e, por assim dizer também, algo que já era previsível. Uma pesquisa mais recente do Datafolha informa que o número de católicos caiu e a tendência e de que continue a cair ainda mais. Ou seja, o número dos que se consideram católicos está caindo, e caindo muito rápido. Este é o tema que iremos abordar hoje, para que, se possa explicar  novamente o motivo pelo qual a Igreja Católica está perdendo espaço no Brasil.

A crescente queda no número de católicos no Brasil é acompanhada pelo crescimento rápido dos protestantes tradicionais e pentecostais, juntamente, com o crescimentos dos que se dizem "sem religião".  O protestantismo no Brasil desde os primórdios não conseguia abrir espaço diante de um gigante predominantemente católico, encontrando inúmeros obstáculos para sua empreitada herética. 

Lembremo-nos dos Calvinistas expulsos do Rio de Janeiro em 1555 e também da expulsão dos Holandeses no século XVII. Somente com a vinda da Família real portuguesa em 1808 é que o protestantismo começou de forma tímida a ser praticado nas terras brasileiras.

Até finais da década de 60 nós éramos mais de 90 porcento da população brasileira, e até o início do século XX éramos 99 porcento dos brasileiros. Mas, o que mudou da década de 1960 até os dias atuais, para ter ocorrido uma queda tão dramática? A Resposta não é tão simples, visto que, reúne inúmeros acontecimentos e fatos que vieram a desencadear esta onda de apostasia em território nacional. 

Iremos começar pelos erros do modernismo que varreram o Brasil do Iapoque ao Chui durante o século XX. O modernismo introduziu-se no Brasil por meio da literatura e das demais formas de arte. Começou com a destruição sutil dos valores que eram a base da sociedade brasileira até então. Uma das maiores características do modernismo é o secularismo. No secularismo, não existe a participação da Igreja junto ao Estado. Com isso, todas as instituições pertencente ao Estado buscam abolir qualquer ligação com a religião. Esta separação acaba não se limitando apenas as instituições do Estado mas, também as instituições particulares estendendo-se muitas das vezes as demais entidades religiosas.

A atmosfera do laicisismo e do secularismo, por sua vez,  é uma atmosfera que tenta abolir a religião de todos os setores da vida dos cidadãos. Começa-se a pregar a separação da Igreja do Estado, e por sua vez, esta separação se estende a todas as suas instituições, vindo também a contaminar os demais setores da vida privada.

O Brasil da década de 50 e 60 começava a se separar dos ensinamentos Igreja católica mediante a uma influência externa da cultura Norte-Americana, do American way of life, e também da influência dos erros oriundos do socialismo de Karl Max. O estilo de vida dos Estados Unidos e de seus cidadãos passava a ser mais atrativos para a juventude deste período, influenciadas pelo cinema e pela música. A nova juventude passa a rejeitar elementos da cultura nacional e de sua própria religião, e com isso passam a adotar um estilo próprio influenciado por elementos da nova cultura pagã.

A coisa começa realmente a desandar nos anos posteriores com a agressividade dos protestantes pentecostais e a inércia das autoridades eclesiásticas. Nos anos 60 o Brasil começou a ver o crescimento das seitas pentecostais que além de pregar suas heresias, pregavam um ódio crescente ao catolicismo. E tudo isso foi assistido de forma pacífica pelas autoridades eclesiásticas que já estavam mais do que contaminados pelo modernismo selado no Concílio Vaticano II.
Conforme diminiu o número de católicos,
 aumentam-se os atentados contra a Igreja


O modernismo, como já havíamos comentado, fora introduzido no mundo e no Brasil por meio dos livros e das demais formas de arte. Os seminário de todo o mundo, inclusive do Brasil, estavam recebendo a influencia modernista, tanto dos novos livros introduzidos como dos novos vocacionados que já chegavam nos seminários e conventos com uma bagagem cheia de heresias do mundo em apostasia. Não se pode imaginar que as mudanças introduzidas na Igreja vieram apenas com o Concílio. O concílio apenas selou estes erros que já estavam sendo difundidos dentro do mundo eclesiástico.

Não somente a influencia da nova cultura pagã introduzida pelo mundo do entretenimento dos norte-americanos veio a destruir os valores da fé católica dos jovens dos ano 50 e 60. A influência soviética, com o seu conjunto de idéias que formam o socialismo ou comunismo, trouxe-nos, não somente, a destruição de valores fundamentais de nossa fé, como também, um crescente ódio ateu contra a Igreja católica e sua obras. A influência soviética fora difundida principalmente no campo acadêmico. Isto ainda é observado nos dias atuais, em que, alguns seguidores das idéias de Karl Max persistem com suas nefastas manipulações das mentes despreparadas de nossos jovens. Chamamos tais conjuntos de idéias difundidas pelos socialistas de Marxismo cultural.

Após o concílio Vaticano II iniciado pelo futuro "são" João XXIII, papa, e seu sucessor papa Paulo VI houve uma verdadeira histeria dos hereges que se encontravam no armário antes sua convocação. Os mesmo corriam pelos seminários despidos de seus hábitos religiosos em euforia, jogavam no lixo paramentos que antes eram utilizados para os sagrados ofícios. Queimavam missais antigos e destruíam até as imagens sacras tão veneradas pelos seus antecessores. Há relatos que no seminário arquidiocesano do Rio de Janeiro, os seminaristas ao saberem do fim do concílio, jogaram um piado de uma das janelas do edifício do próprio seminário em comemoração.

Foram mudanças rápidas e catastróficas que vieram após este concílio. As mulheres tão rápido largaram a modéstia das saias e da discrição para saírem de calças jeans justas e decotes escandalosos. Até religiosas abandonaram seus hábitos. Os homens que costumavam ir as missas de terno deram lugar a trajes de frequentadores de boates e de concursos de surfe. Os sacerdotes abandonaram os trajes consagrados para aderirem as vetes seculares. 

Consegue-se entender melhor o mal introduzido pelo secularismo e de todo o modernismo sobre todo o mundo? 

Continuaremos amanhã...

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