Novena em honra de Nossa Senhora da Conceição Aparecida: 5º dia, a devoção a Nossa Senhora Aparecida


A devoção de Nossa Senhora Aparecida começou com o encontro da pequena imagem da Virgem nas margens do rio Paraíba. Após os inúmeros milagres que se sucederam, acreditou-se então que tal imagem tivesse uma benção especial divina. Deus que se utilizaria da imagem de sua mãe para pescar homens para sua Igreja. Sua devoção crescente até os dias atuais atestam que há uma riqueza espiritual entorno deste venerando ícone. Interessante pensar que uma imagem tão pequena e morena possa ter chegado a onde está. Somente com a intervenção divina e a ação do Espírito Santo que guia e rege a Igreja poderia tê-lo feito.

Oração: Ó Senhora da Conceição Aparecida, Mãe, Rainha e Padroeira do Brasil; olhai para os vossos filhos que nascestes sob vosso olhar e proteção. Guiai-nos com vossa poderosa intercessão para que livres do pecado possamos um dia contemplar a Deus face á face. Amém.
Sala dos Milagres


Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória-ao-Pai...


Consagração a Nossa Senhora Aparecida:

Ó Maria Santíssima, que em vossa Imagem milagrosa de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre o Brasil, eu, embora indigno de pertencer ao número dos vossos servos, mas desejando participar dos benefícios da vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis. Consagro-vos a língua, para que sempre vos louve e propague a vossa devoção. Consagro-vos o coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-nos, ó Rainha incomparável, no ditoso número dos vossos servos. Acolhei-nos debaixo da vossa proteção. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora da nossa morte. Abençoai-nos, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-nos em nossa fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possamos louvar-vos, amar-vos e render-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja.

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS