Nossa Senhora do Sabado Nossa Senhora de Pellevoisin


Cinco anos depois da aparição da Virgem Maria em Pontmain, Ela tornou a ser vista na França. A escolhida foi Estrela Faguette, uma serviçal do palácio dos condes da La Rochefoucauld, situado no pequeno vilarejo de Pellevoisin. 

Cristã fervorosa, aos dezoito anos ouviu ingressou na Ordem das Agostinianas Hospitaleiras. Mas dois anos depois, em 1863, por motivo de doença foi obrigada a sair do convento. No ano seguinte, foi contratada para trabalhar no palácio e a cuidar da educação de crianças. 

No início de 1876, Estrela, então com trinta e três anos, agonizava no leito vitíma de tuberculose pulmonar e óssea. Na noite de 14 de fevereiro, sentindo a morte se aproximar, implorou à Deus forças para aceitá-la, pois deixaria seus pais e um primo sem proteção. Como em uma alucinação viu uma criatura horrível no pé de sua cama. Não teve tempo de se aterrorizar, porque no mesmo instante, a Virgem Maria lhe apareceu com uma grinalda de rosas e um escapulário no peito. A criatura era o próprio anjo caído que sumiu ante a presença da Mãe de Deus.

Nossa Senhora lhe disse para ter coragem e paciência, pois seu filho Jesus estava cuidando especialmente dela. Antecipou à Estrela que sofreria por mais cinco dias, em honra das cinco feridas de seu amado Filho. Passado o tempo previsto, Estrela foi totalmente curada. 

Foram quinze aparições, como os Mistérios do Rosário, de 14 de fevereiro até 08 de dezembro, dia de celebração da Imaculada Conceição de Maria. Deixou várias mensagens: "Eu sou toda misericórdia e senhora de meu Filho"; "O coração do meu Filho me ama tanto que não pode refutar nenhum dos meus pedidos"; "Os tesouros de meu Filho estão abertos à todos"; "Eu recomendo a paz, não apenas para você, mas para a Igreja e para a França"; "Vim para a conversão dos pecadores"; "Escolhi os pequenos e os fracos"... 

Na última aparição, permitiu que Estrela se aproximasse para beijar o escapulário que trazia no peito e lhe assegurou com estas palavras: "Tu não me verás mais, mas estarei invisível sempre perto de ti". Em seguida, lhe confiou a missão de ir até o Papa Leão XIII e conseguir sua ajuda para difundir a devoção do escapulário do Sagrado Coração de Jesus, semelhante àquele que beijara.

Somente em 1900, a vidente Estrela Faguette foi convocada para uma audiência com o Papa Leão XIII, que autorizou o culto ao escapulário. A mensagem de Nossa Senhora de Pellevoisin foi toda centrada na mediação misericordiosa de Maria, enquanto se revelou toda Mãe e Misericórdia para nós míseros pecadores. O lugar das aparições em Pellevoisin é hoje a capela do convento das Irmãs Dominicanas, meta de peregrinação dos cristãos e devotos marianos do mundo todo.


Fonte Paulinas 

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS