Eleições 2014 - O processo eleitoral na ótica da moral cristã



Estamos vivendo um momento importantíssimo para toda a sociedade brasileira, que exercerá influência direta e indireta na vida de mais de 190 milhões de pessoas. Este evento não pode ser ignorado ou simplesmente desprezado de forma desinteressada, para não incorrer o risco de sofrer consequências amargas e duradoras nos próximos anos.

Estamos falando do processo político-eleitoral de 2014, que irá decidir a ocupação dos cargos para deputados federais, senadores, governadores de estado e do mais elevado cargo do executivo, o de presidente da República.

Como cristão católicos, devemos ter a consciência de escolher os nossos representantes pautados na verdade, na ética, na moral e na transparência política. Ademais, não se pode se abster do seu dever, correndo-se o risco de cair no pecado da omissão, ou até mesmo de cometer pecado de forma comissiva. 

Infelizmente no Brasil não temos partidos de direita, ou seja, não temos partidos que defendam de forma exclusiva os direitos que protegem a vida, a propriedade privada, a menor intervenção estatal,  os valores familiares e etc. Portanto, devemos observar e escolher de maneira criteriosa os candidatos que tendem a defender os valores pregados e protegidos pela religião cristã. 

Devemos escolher os candidatos que são totalmente contra as párticas do aborto, da eutanásia, da legalização dos entorpecentes, da ideologia do gênero e demais práticas perversivas que são defendidas por interesses alheios a vida, a saúde e a moral católica. 

Lamentavelmente, existe uma doutrinação massiva nas escolas e universidades, a favor de ideologias de cunho marxista e do secularismo.  Assim sendo, devemos nos aprofundar melhor nos estudos, para conhecer, e assim, refutar estas teorias que contaminam o ambiente de nossas instituições, prejudicando o desenvolvimento e o progresso espiritual e social de toda a sociedade. 

O Marxismo cultural é um conjunto de idéias que visam uma doutrinação, tendo por base as idéias de Karl Marx e demais pensadores, em busca de uma revolução em toda sociedade, destruindo os valores e as tradições cristãs de nossa civilização, para assim, recriar um novo modelo de povo-nação pautada no pensamento anticristão. 

Não é muito difícil de identificar os seguidores destas ideologias perversivas, dado que, no Brasil, a maioria dos partidos políticos tem os seus projetos pautados no Marxismo cultural. Basta averiguar as suas siglas e suas bandeiras de tons avermelhados que não escondem as suas inspirações ditatoriais e anticatólicas. 

Há inclusive clérigos que seguem estes partidos, apoiando de forma incisiva as suas agendas socialistas. Contudo, não se pode deixar levar pelo discurso poético da reforma social e do amparo ao "pobre e oprimido", para justificar o apoio a ideologias heréticas e corrompedoras de almas.  Visto que, um discurso que destaca a defesa de "oprimidos" pode esconder temorosos projetos contra a ordem social e natural sancionada pela lei divina. 

O socialismo é uma doutrina extremamente materialista que viola direitos individuais e divinos da propriedade privada, da vida e da liberdade. Deste modo, não se deve deixar-se enganar com o discurso retórico da reforma social, para cair nas garras de um Estado ditatorial, controlador, antidemocrático e imoral. 

Não precisa ser um graduado ou um expert em história do mundo para ver os inúmeros exemplos da atuação desastrosa de socialistas pelo globo terrestre. Dado que, em Cuba, temos o mais próximo exemplo de cerceamento de direitos e liberdades individuais, juntamente com os desastrosos exemplos de estagnação econômica e social.  

Em todos os o países que sofreram golpes para a implantação forçada do socialismo, sobreveio uma truculenta e incisiva perseguição a Igreja e seus membros. Assim ocorreu na Russia em 1917, na Polônia do pós guerra, na China, em Cuba, na revolução Mexicana, na Guerra civil Espanhola e demais países como na Venezuela.  

Portanto, devemos ficar muito atentos e votar de maneira consciente, opinar na atuação dos candidatos eleitos, acompanhando o andamento dos projetos de leis e das demais atuações do congresso e do executivo, para assim garantir o pleno funcionamento das instituições democráticas longe de seguidores de ideologias anticristã e antidemocráticas.

Para finalizar, recordo-vos do caso das aparições de Nossa Senhora no agreste nordestino, que advertiu o Brasil em 1936 de uma possível guerra civil iniciada por socialistas, após a tomada do poder:

Trecho do diálogo entre a Virgem Maria e os videntes do agreste:

      Que é necessário fazer para desviar os castigos? – “Penitência e oração”.

      º Qual a invocação desta aparição? – “Das Graças”.

      º Que significa o sangue que corre das vossas mãos? – “O sangue que inundará o Brasil”.

      º Virá o comunismo a penetrar no Brasil? – “ Sim”.

      º Em todo o País? – “Sim”.

      º Os padres e os bispos sofrerão muito? – “Sim”.

      º Será como na Espanha? – “Quase”.

      º Quais as devoções que se devem praticar para afastar esses males?  - “ Ao coração de Jesus e a mim”.

      º Esta aparição é a repetição de La Salette? – “Sim”.

Fontes: (Aparição de Nossa Senhora do Agreste - Sacralidade) 


Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS