Novena das Almas - 4º Dia


Imagine que te achas junto a um enfermo a quem respeitam poucas horas da vida... Pobre enfermo! Considera como o oprimem e angustiam as dores, os desfalecimentos, as asfixias e falta de respiração, o suor frio e o entorpecimento até ao ponto de quase não ouvir, quase não compreender e quase não falar... Entretanto, a sua maior desgraça consiste em que, estando próximo da morte, em vez de pensar na alma e de preparar as contas para eternidade, só pensa nos médicos, nos remédios, para se livrar da doença que o vai vitimando.


Oração: Ó Senhor meu Jesus Cristo, eu vos adoro colocado no sepulcro, ungido com mirra e balsamos cheirosos; eu vos rogo que vossa preciosa morte seja minha ditosa vida. Amém.

Pai-Nosso; Ave-maria; Glória-ao-Pai...


Para a Intercessão de São Gregório Papa:

Ó meu Senhor e Deus, Jesus Cristo, que admiravelmente revelastes o mistério de vossa Santíssima Paixão ao vosso bem-aventurado servo São Gregório: peço-vos que a este miserável pecador concedais alcançar aquela perfeita remissão de pecados, que o mesmo vosso venerável pontífice, com abundante autoridade apostólica, liberalmente concedeu a todos que verdadeiramente se arrependessem e meditassem o progresso de vossa admirável paixão. Que vives e reinas por todos os séculos dos séculos. Amém.

Estas orações de São Gregório e Pai-nossos e Ave-marias que tenho rezado, ofereço-vos aos sagrados merecimentos da paixão e morte de meu Senhor, a quem peço mas que receba em desconto e satisfação de minhas culpas e pecados, confirmando o que São Gregório e outros pontífices tem concedido a quem as rezar diante da imagem do mesmo Senhor: e de tudo quanto ganho e minha vontade que Deus Nosso Senhor aplique o que for servido para tirar do purgatório a alma que seja mais que minha obrigação de seu santo serviço, bem e glória. Amém.

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS