Novena em honra de Nossa Senhora da Conceição Aparecida: 4º dia, uma imagem suplicante


Ao observar a imagem da Senhora Aparecida, nota-se em primeira instância, sua cor morena que se deve ao barro cozido, e seu doce e leve sorriso de uma mãe que se compadece de seus filho mais humildes e simples, nas suas dificuldades diárias. Uma observação bastante significativa que a qual me refiro, trata-se da mãos postas em forma suplicante. A virgem parece não se cansar em suplicar pelo nosso Brasil. Mas seus filhos mais do que nunca estão afastados dos conselhos evangélicos. Devemos nos espelhar na veneranda imagem de Aparecida e tomar uma posição de suplicante e pedir pelo nosso Brasil. Pedir pelas nossas famílias, pelos nossos governantes e pela Igreja.

Oração: Ó Senhora Aparecida, vós que trazeis um sorriso doce e compassivo, rogai por nós a Deus Nosso Senhor para que tenhamos dias melhores. Cuidai das nossas crianças e jovens, para que se espelhem em vosso filho e sigam seus conselhos em busca da verdadeira felicidade. Amém.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória-ao-Pai...

Consagração à Nossa Senhora Aparecida:

Ó Maria Santíssima, que em vossa Imagem milagrosa de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre o Brasil, eu, embora indigno de pertencer ao número dos vossos servos, mas desejando participar dos benefícios da vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis. Consagro-vos a língua, para que sempre vos louve e propague a vossa devoção. Consagro-vos o coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-nos, ó Rainha incomparável, no ditoso número dos vossos servos. Acolhei-nos debaixo da vossa proteção. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora da nossa morte. Abençoai-nos, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-nos em nossa fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possamos louvar-vos, amar-vos e render-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja.

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS